terça-feira, abril 14, 2009

Convergência de Esquerda para Lisboa


Foi ontem lançado no Palácio Galveias, o Apelo para que haja uma Convergência da Esquerda para as eleições à CM Lisboa.
Aqui fica o texto do Apelo que desde ontem se encontra online e pode ser assinado por todos que amam Lisboa e a querem bem governada.
Para assinar, cliquem na imagem aqui ao lado.

Texto do Apelo:

A recente passagem de executivos liderados por forças de direita, na Câmara de Lisboa representou um sério retrocesso na governação da autarquia, cujas consequências foram sofridas pelos lisboetas e que delas guardam uma memória bem presente culminada pela realização de eleições intercalares em Junho de 2007.
A constante prevalência dos interesses particulares sobre os interesses gerais, o clima de suspeição que isso gerou, o endividamento sistemático das finanças municipais, a sucessão de projectos desajustados e megalómanos, antevistos para a cidade durante os mandatos anteriores, irão obrigar a autarquia, no imediato, a um esforço financeiro, a uma reestruturação mais racional e à reconversão de um planeamento urbanístico em moldes mais equilibrados e participativos, que não desrespeite nem o carácter da cidade, a sua memória histórica, ou tampouco ponha em risco o seu equilíbrio ambiental, concebido à margem de finalidades meramente especulativas e, merecedor, por via disso, de um amplo apoio dos cidadãos ao governo da sua cidade.

Por essa razão, para as eleições que este ano se vão realizar na autarquia de Lisboa, os abaixo-assinados reclamam de todas as organizações de esquerda – partidos, movimentos, associações – uma convergência de esforços e de programa que permita a eleição de uma equipa que dê garantias de rigor, transparência, responsabilidade e empenho no desenvolvimento equilibrado da cidade.

6 comentários:

com senso disse...

Mantenho a esperança no futuro porque vejo que há pessoas, como a criadora deste blog que têm uma intervenção cívica permanente e exemplar.

Dito de uma forma mais simples: Há felizmente pessoas que ainda lutam por ideais, pondo-os acima dos seus interesses e conveniências.

Bem-haja pela sua acção e... esperemos que no caso concreto deste Apelo tenhamos o resultado que todos esperamos

Zé do Boné disse...

-E se em vez de brincar-mos à convergência da Esquerda para as eleições à CM Lisboa. fizéssemos bolinhas do sabão?

Aurora disse...

O PS é de esquerda?

Aurora disse...

Melhor o «Partido Socialista» é de esquerda?

j. monge disse...

O PS é de esquerda????

zé do boné disse...

É sim senhor:))) DA esquerda Moderna ,Independente,democrática,civilizada,aberta,europeia "seja lá o que isto quer dizer"...e outras coisas que já não me lembro.