terça-feira, janeiro 03, 2012

Parabéns, Maria Teresa Horta!



Maria Teresa Horta viu atribuído o Prémio D. Dinis 2011 ao seu romance "As Luzes de Leonor". Parabéns à minha querida amiga Teresa pelo seu grande trabalho de investigação histórica e pela forma como soube conciliá-la com a tecitura dos sentimentos numa autêntica filigrana da palavra!!! Parabéns à Dom Quixote e sobretudo à sua editora Cecilia Andrade! Um Prémio merecidíssimo!!!

Perdoem-me, mas depois de ver a vergonhosa campanha feita para a divulgação de um outro livro saído sob o mesmo tema, que misturava vinho com literatura oferecendo uma garrafa por cada livro comprado, livro ainda por cima editado sob a chancela do mesmo Grupo Editorial, não posso deixar de afirmar: FEZ-SE JUSTIÇA!

Maria Teresa Horta tem sido uma escritora muito maltratada pelas chamadas elites culturais da nossa praça. A incansável luta que ao longo da vida tem mantido em prol da Mulher e do Feminismo, as suas posições políticas e partidárias, a força e ousadia nos temas que aborda na poesia e na prosa suscitaram demasiados anticorpos que dificilmente são debelados.

Mas isso que importa? A prova-lo está este Prémio que, como todos sabemos,premeia trabalhos na área da investigação histórica e científica, ter recaído este ano sobre o seu trabalho As Luzes de Leonor, uma biografia romanceada sobre a sua tetra-avó, a Marquesa de Alorna.

Maria Teresa Horta não escreve, apenas, poesia ou prosa eróticas. Maria Teresa Horta é uma Grande ESCRITORA e uma Grande MULHER de bases muito Sólidas!!!

Parabéns, Teresa! Parabéns por TUDO quanto nos tens dado!

7 comentários:

Luis Filipe Gomes disse...

Vou comprar o livro, que é o que melhor posso fazer em agradecimento a MARIA TERESA HORTA.

Conceição Paulino disse...

concordo contigo minha amiga. Parabéns à Maria Teresa Horta e a quem lhe atribuiu o prémio pois soube ver a maravilhosa árvore no meio da floresta.
Beijos e bom domingo

antónio ganhão disse...

Não diga mal da garrrafa de vinho, quem sabe não era uma ajuda à digestão...

Sou fã da MTH, mas este livro exige-me umas férias de verão... para o ler.

Menina Marota disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Menina Marota disse...

Vinha aqui para ler sobre MTH e o prémio que ganhou um destes dias...
Está duplamente de parabéns!

FaBiaNa GuaRaNHo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
Assinatura electromagnética disse...

Concordo! Grande mulher de bases muito sólidas!