Maria Teresa Horta viu atribuído o Prémio D. Dinis 2011 ao seu romance "As Luzes de Leonor". Parabéns à minha querida amiga Teresa pelo seu grande trabalho de investigação histórica e pela forma como soube conciliá-la com a tecitura dos sentimentos numa autêntica filigrana da palavra!!! Parabéns à Dom Quixote e sobretudo à sua editora Cecilia Andrade! Um Prémio merecidíssimo!!!
Perdoem-me, mas depois de ver a vergonhosa campanha feita para a divulgação de um outro livro saído sob o mesmo tema, que misturava vinho com literatura oferecendo uma garrafa por cada livro comprado, livro ainda por cima editado sob a chancela do mesmo Grupo Editorial, não posso deixar de afirmar: FEZ-SE JUSTIÇA!
Maria Teresa Horta tem sido uma escritora muito maltratada pelas chamadas elites culturais da nossa praça. A incansável luta que ao longo da vida tem mantido em prol da Mulher e do Feminismo, as suas posições políticas e partidárias, a força e ousadia nos temas que aborda na poesia e na prosa suscitaram demasiados anticorpos que dificilmente são debelados.
Mas isso que importa? A prova-lo está este Prémio que, como todos sabemos,premeia trabalhos na área da investigação histórica e científica, ter recaído este ano sobre o seu trabalho As Luzes de Leonor, uma biografia romanceada sobre a sua tetra-avó, a Marquesa de Alorna.
Maria Teresa Horta não escreve, apenas, poesia ou prosa eróticas. Maria Teresa Horta é uma Grande ESCRITORA e uma Grande MULHER de bases muito Sólidas!!!
Parabéns, Teresa! Parabéns por TUDO quanto nos tens dado!
7 comentários:
Vou comprar o livro, que é o que melhor posso fazer em agradecimento a MARIA TERESA HORTA.
concordo contigo minha amiga. Parabéns à Maria Teresa Horta e a quem lhe atribuiu o prémio pois soube ver a maravilhosa árvore no meio da floresta.
Beijos e bom domingo
Não diga mal da garrrafa de vinho, quem sabe não era uma ajuda à digestão...
Sou fã da MTH, mas este livro exige-me umas férias de verão... para o ler.
Vinha aqui para ler sobre MTH e o prémio que ganhou um destes dias...
Está duplamente de parabéns!
Concordo! Grande mulher de bases muito sólidas!
Enviar um comentário