domingo, outubro 19, 2008

Parabéns, amiga!






A Angela fez 40 anos no dia 17 de Outubro. Nasceu em 1968. Faz parte dessa excelente safra














Dissertação acerca do tema
“Comemorar ou não comemorar os 40 anos ...”
Quando recentemente anunciei publicamente a minha intenção de comemorar esta data, um amigo meu quase ficou incrédulo chegando mesmo a afirmar “que era preciso ter muita coragem”. Ora, o que ele queria dizer verdadeiramente era que este tipo de comemorações são realmente disparatadas não havendo mesmo razão nenhuma para andarmos neste estado tonto de contentamento precisamente na altura da vida que marca oficialmente o início da n/ decadência... seria até melhor ficar “escondidinha” à espera que isto passesse, na vã esperança de que ninguém note nada! (isto é que é de amigo, sim senhor!)
Ora, tenho para mim que em situações desta natureza só há 2 hipóteses. A hipótese a) entrar num estado de angustia depressiva, desaparecer temporariamente para parte incerta e só regressar quando a neura passar. Ou, hipótese b) disfarçar a coisa através de um processo de auto convencimento: ir acreditando que isto de fazer 40 ano é muito bom, exercitar um estado de alegria natural, juntar a “cambada” e fazer festa rija num saudável ambiente de maluqueira colectiva: cantar, dançar e rir à parva, comer à fartazana e quiçá apanhar uma “ganda buba”.
Pois sempre me inclinei mais para esta última hipótese até porque não fui talhada nem tenho perfil para a “deprimivite”. Para além do que, nestas ocasiões, sempre massajamos razoavelmente o n/ ego com tradicional fiada de piropos da praxe do tipo “Dava-te menos 10 anos”, ou “Tás muito bem: nem cabelos brancos nem pé-de-galinha”, ou ainda (e espero realmente ouvir esta) “Tás muita BOA!”. Por outro lado, também já me disseram que é aos 40 atingimos o auge de... de muitas coisas... da nossa maturidade e assim... Portanto, deposito hoje grande confiança no meu futuro (não sei se por seu turno, o futuro deposita em mim alguma coisa de jeito ...) e até acalento grandes esperanças de... qualquer coisa boa!
Ora, volvidos 40 anos, já deu para perceber que a vida é feita de muitos altos e baixos e que o melhor é mesmo aproveitar os altos, de preferência com bom humor e em boa companhia! Agora ficava bem dizer que vocês são a melhor companhia do mundo e que vos tenho a todos no coração mas depois isto ficava um bocado piroso. Digo-vos simplesmente, e isto agora é muito a sério, que tenho um pouco de cada um de vós na pessoa que sou hoje... e julgo que o recíproco também é verdadeiro.
Bem hajam a todos (especialmente aos quarentões) . Divirtam-se e façam o favor de serem muito felizes!
(A quarentona)

Sem comentários: