sábado, janeiro 01, 2011

Os meus Amigos Miró e Elis Regina

Os meus amigos de quatro patas: Miró (branco) e a Elis Regina



«Escolho os meus amigos não pela pele ou outro arquétipo qualquer, mas pela pupila. Tem que ter brilho questionador e tonalidade inquietante.
(...)
Escolho os meus amigos pela cara lavada e pela alma exposta. Não quero só o ombro ou o colo, quero também sua maior alegria. Amigo que não ri junto não sabe sofrer junto. Meus amigos são todos assim: metade estupidez, metade seriedade. Não quero risos previsíveis nem choros piedosos. Quero amigos sérios, daqueles que fazem da realidade sua fonte de aprendizagem, mas lutam para que a fantasia não desapareça.

Não quero amigos adultos nem chatos. Quero-os metade infância e outra metade velhice. Crianças, para que não esqueçam o valor do vento no rosto e velhos, para que nunca tenham pressa. Tenho amigos para saber quem eu sou. Pois os vendo loucos e santos, bobos e sérios, crianças e velhos, nunca me esquecerei de que "normalidade" é uma ilusão imbecil e estéril.»


Oscar Wilde

1 comentário:

El Navegante disse...

Qué felicidade, receber os bons desejos que vc me deixó no meu blog, nao sólo pero sorriso tao lindo que vc tem, e pela tua arte de semrpe,mesmo adorei so seus conceitos da condiça que vc acha tem que ter aquele que se chama
AMIGO / AMIGA
Parabéns pelos sentimento.
Um beijo