sexta-feira, fevereiro 23, 2007

Há 20 anos que partiste

Zeca Afonso e amigos, numa sessão de Canto Livre, 1974
«AMIGO ... maior que o pensamento ...»

«Semeio palavras na música. Não tenho pretensões de dar a estas minhas deambulações pela música qualquer outro rótulo. Faço apenas canções. A canção insere-se sempre dentro de um processo. A sua eficácia depende do processo em que se insere. A sua importância depende da vastidão desse processo».

«Quando começamos a procurar alibis para justificar o nosso conformismo, então está tudo lixado»
(in José Afonso, andarilho, poeta e cantor, 1994)
ATÉ SEMPRE, ZECA !

15 comentários:

Aldina Duarte disse...

ATÉ SEMPRE! Se a eternidade não for pequena para uma alma tão antiga!

Maria disse...

Não podias deixar de o lembrar.
Beijinhos amiga!

MGomes disse...

Nunca o poderemos esquecer.O Zeca foi, é, um caminho sempre aberto de solidariedade e de causas.
Um Abraço

Anónimo disse...

Zeca, Sempre!

Páginas Soltas disse...

Bonita homenagem...ao Zeca Afonso!

Ele estará sempre vivo nos nossos corações...

Boa semana

Beijinhos da

Maria

Maria Carvalho disse...

Palavras para quê??!! Beijos Júlia.

Anónimo disse...

Até sempre Zeca......

Maria disse...

Cheguei só agora.
Mas deixo-te dois abraços: um pela homenagem, outro pela fotografia que já estava tão bem guardada na minha memória...

Beijo

Anónimo disse...

Olá Júlia!
só agora vim e vi o que aqui tens, que faz tanta saudade mas faz tão bem!!!
Convém realmente que também não se apague esta Memória.

Um beijo
Obrigada pela partilha
Maria Mamede

Kalinka disse...

OLÁ JÚLIA
lembra-se de mim?

Apetece-me sentar-me no parapeito da janela e olhar o céu em silêncio, contemplar as estrelas, sentir-me envolvida pela luz da lua.
Apetece-me embrulhar-me num cobertor e chorar até que as forças me faltem, deitar toda a dor, mágoa, tristeza, desilusão, arrependimento, amargura, medo, tristeza…

Palavras para quê…???
Estou de férias…vou tentar fazer tudo o que me apetece.
Beijokas.
Bom domingo.

Anónimo disse...

Até sempre!
Estás boa Julinha.

No meu blogue está a fotografia do Gui. Sabes quem é...Falei-te nele ;)

Teve um desastre horrivel, estamos preocupados, mas tudo se há-de resolver.
Ele é como se fosse meu filho.
Beijinho, querida

Dad disse...

Atenção blogger!

Informação do jantar de Primavera dos bloggers
No blog http://momentosdeluar.blogspot.com/

Bom fim de semana para todos!

Páginas Soltas disse...

Passei para dar uma voltinha pelos teus post... e desejar-te um bom fim de semana!

Beijos da

Maria

Julia Ardón disse...

No sé por qué caigo aquí, hablando en español...quizá porque es el destino y me llamo Julia.
Un abrazo desde Costa Rica.

Páginas Soltas disse...

VENHO DESEJAR_TE UMA FELIZ PÀSCOA!

Beijinhos da

Maria