quinta-feira, junho 01, 2006

Dia Mundial da Criança


Assinalando o Dia Mundial da Criança, deixo aqui a mensagem da FERLAP - Federação Regional de Lisboa das Associações de Pais, que subscrevo inteiramente.

"Aproveitemos o dia para acompanhar e mimar os nossos pequenos, sem esquecer que educar é autonomizar. Ajudá-los a crescer integralmente e a tornarem-se Mulheres e Homens do Futuro. Autónomos, Conscientes e Solidários." (Antonio Castela)





Clique na imagem para ler o poema

4 comentários:

wind disse...

O poema de Almada Negreiros é lindíssimo. Qualquer desenho de uma criança é uma obra de arte, porque é uma criação, sai dela, é a interpretação dela das coisas.
Quanto à mensagem de António Castela, também concordo, a criança tem de ser educada com espírito crítico, solidária, autónoma, para em adulta, aplicar todos estes valores.
Aqui estou a dar a minha opinião como pessoa e professora:)
Muito bom este post!
beijos

Maria Carvalho disse...

Um belo poema. Um bonito post para a Criança, que sem dúvida merece o melhor, o que nem sempre é verdade, infelizmente. Para ti, beijos, Júlia.

Amita disse...

Olá Júlia. Tudo o que publicaste aqui além de belo é de louvar. Todos os dias deveriam ser o dia da criança pois elas são o fruto, a água, a luz, a esperança, a alegria, a paz que habita em nós e que só nós (adultos) lhes podemos incutir. Tantas vezes o esquecemos.
Um bjinho Júlia

Anónimo disse...

Era uma vez uma criança que me olhava,
não sorria,não chorava, não brincava e não sabia desenhar flores.
Era uma vez uma criança que não era criança...
Um abraço para ti Júlia.