quinta-feira, outubro 08, 2009

António Borga: voto António Costa


Há séculos que Lisboa é descrita pelos visitantes de outros países que pela primeira vez a avistam como um sonho em forma de cidade. O problema está no facto de o sonho se ir tornando num semi-pesadelo, à medida que se penetra no espaço urbano.

Só isso explica que os que nela nascem a abandonem, com o sentimento de terem sido expulsos pelo demónio do trânsito, da falta de higiene, da degradação do património, da descaracterização negocista dos bairros, da ausência de espaços de lazer e convívio, da decadência das zonas comerciais exteriores aos shoppings e da insuportável falta de civismo que o desleixo de quem gere sempre fomenta.

António Costa vem na curta linha dos que se bateram contra algo que ao longo da história da cidade ganhou peso de fatalidade. Há séculos que Lisboa precisa de uma revolução urbana. Acredito que ele e a sua equipa, com o apoio de todos aqueles que partilham essa convicção, saberão tornar visível nos próximos quatro anos sinais marcantes dessa revolução. O voto em António Costa é um voto na requalificação de Lisboa, para usufruto nosso e das novas gerações.
António Borga
Jornalista

1 comentário:

stº antónio ás costas disse...

-Ora outra bicla ali par o jornaleiro de serviço fazer uma borgas.